Soluções Modulares: evento da CDE sobre recuperação de minério e redução ou eliminação de barragens
Inscrições para a palestra no dia 22/5, em Belo Horizonte, são gratuitas
A CDE promoverá amanhã, 22/5, o evento Soluções Modulares para Mineração, que será realizado no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte (MG). Os temas abordados incluem a recuperação de todas as frações disponíveis de minério contido em rejeitos ou estoques, além do sistema para gerenciamento de água que permite a eliminação ou redução de tamanho das barragens.
A empresa já tem mais de 30 projetos na América Latina, proporcionando o uso consciente de recursos naturais e contribuindo para a sustentabilidade da operação mineral.
Na australiana Simec, por exemplo, a planta permite a reutilização de até 90% da água no processo e opera com 700 t/h. São 17 milhões t de minério de baixo teor sendo beneficiados para 63% Fe.
O palestrante será Adam Holland, diretor Mundial de Mineração da CDE, que participou de projetos modulares na África do Sul, Austrália e América Latina.
O evento é gratuito, mas é necessária a inscrição prévia, que pode se feita no site da empresa: clique aqui para acessar.
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral em abril 2025